Connect with us

Angola que dá certo

CNJ e ZEE firmam parceria para empregabilidade de jovens. Veja as oportunidades de emprego

Published

on

Durante um encontro com a direcção do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), o PCA da Zona Económica Especial (ZEE) garantiu que as “portas estão abertas” para que os jovens sejam encaminhados para postos de trabalho fixo e estágios remunerados e não remunerados.

“A ZEE vai absorver maior número de jovens possíveis que o Conselho Nacional de Juventude encaminhar, mas precisamos formar para as áreas específicas e o INEFOP será o nosso parceiro para a concretização”, frisou, Manuel Francisco Pedro.

Por sua vez, o presidente do CNJ, Isaías Kalunga, considerou a visita proveitosa, já que, segundo comunicado enviado à redacção do Correio da Kianda, “vários jovens serão formados e encaminhados para exercerem actividades remuneratórias e não só”.

“É motivo de satisfação saber que muitos jovens, a partir da primeira quinzena de Abril, farão cursos em áreas específicas para posteriormente trabalharem e, muitos estudantes terão a oportunidade de fazerem estágios remunerados e não remunerados no maior espaço fabril do país”, disse.

No final da actividade, foi ainda apresentado o portal para que os futuros candidatos indicados pelo CNJ possam se candidatar para uma vaga de emprego nas empresas instaladas na ZEE. Clique aqui

No portal, já há oportunidades disponíveis para os sectores da Indústria, Segurança, Engenharia, Recursos Humanos, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo, dentre outros.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
5 Comments

5 Comments

  1. Domingos Mizombo Tiago

    15/03/2023 at 8:27 pm

    Fazer parte do grupo de trabalho à fim de constituir para o bom funcionamento e desenvolvimento da empresa…

  2. Fernando kiongolo Alberto

    15/03/2023 at 10:03 pm

    Boa noite chamo me Fernando Alberto, sou tecnico medio e estou a frequêntar o primeiro ano em licenciatura em GRH.
    Procuro emprego nos sectores industriais,GRH, e engenharia.

  3. Cláudio Domingos António

    16/03/2023 at 8:11 am

    estou a procura de Emprego,sou técnico de Higiene saúde e segurança no trabalho (HSST)

  4. Valdemiro José da conceição salve

    16/03/2023 at 11:15 am

    Eu preciso de fazer um curso específico para melhor mi enquadrar.(INEFOP) é uma satisfação pra mi ver teu desempenho cresceste e a própria vida abriu portas pra ti grande CNJ.Isaías kalunga.

  5. Chipichica

    16/03/2023 at 9:07 pm

    Gostaria de saber quantas fábricas a ZEE tem para empregar jovens?
    Mais uma distracção para o boi dormir. A quem aparece com a camisola DEUS É CONNOSCO com a imagem de alguém que nunca foi batizado nem nunca foi a igrega.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas