Sociedade
CNJ disponibiliza mil bolsas de estudo internas para o ensino superior
Cerca de mil jovens candidatos às diversas áreas do ensino superior vão beneficiar, ainda este mês, com bolsas de estudo comparticipadas e/ou gratuitas para o ano lectivo 2022/2023
As bolsas surgem no âmbito de um protocolo de cooperação assinado hoje entre o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e o Instituto Superior Politécnico do Bita (ISPOB), visando facilitar os estudantes com dificuldades financeiras para ingressarem no ensino superior.
Segundo o presidente do CNJ, Isaías Calunga, o protocolo faz parte das metas da instituição em relação à educação, que tem como objectivo ajudar jovens sem condições financeiras a prosseguirem com a sua formação.
Por sua vez, o responsável do ISPOB, António Lwuengo referiu que apesar da instituição ser nova (2019) sentiram a necessidade de contribuir para a formação dos jovens interessados, e assim ajudar na sua inclusão social.
O ISPOB conta com especialidades nas áreas das ciências da Saúde, Tecnológicas, Sociais e Humanas.
Desde a data da sua criação, em 2008, até ao presente ano, o CNJ já disponibilizou 32 mil bolsas de estudo para o ensino superior.
O CNJ é uma plataforma que congrega as principais organizações juvenis, sendo constituído por associações da sociedade civil e pelos braços juvenis dos partidos políticos angolanos.
Sílvio Francisco Dala
23/09/2022 at 8:42 am
estou com dificuldades de ter uma formação académica por meios financeiros.
preciso de uma bolsa de estudo o que faço?
por favor me dêem explicações.