Sociedade
CNJ apresenta projecto para criação de cidade agropecuária no Bengo
O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) vai apresentar, no próximo mês de Março, o projecto de criação da Cidade Agropecuária da Juventude Angolana na província do Bengo.
A proposta surgiu durante a 25ª Reunião Ordinária da Comissão Directiva do Conselho Nacional de Juventude, que decorreu esta segunda-feira, 13, em Luanda.
Segundo o comunicado enviado ao Correio da Kianda, a cidade agropecuária prevê congregar cerca de 25 cooperativas de jovens, num perímetro de 300 hectares, e gerar aproximadamente 1.500 empregos directos e indirectos, até Novembro de 2023.
A nota afirma ainda que a proposta está “alinhada com o programa do Executivo angolano liderado pelo Presidente João Lourenço”, e acontece dentro do Programa Juvenil de Apoio a Produção Nacional (PROJAPRON).
Durante a reunião, dirigida pelo presidente do CNJ, Isaías Kalunga, João Lara Macuva Hotalala foi indicado para assumir as funções de Coordenador Nacional do PROJAPRON.
A direção do Conselho Nacional de Juventude avaliou também as acções desenvolvidas em todo o país no quadro do plano de actividades do I Trimestre em curso e os níveis de preparação do II Festival da Juventude Angolana, que será realizado no mês de Abril.