Ligar-se a nós

Politica

CNIDAH regista áreas por desminar até 2025

A Comissão Nacional Intersectorial de Desminagem e Assistência Humanitária (CNIDAH) tem 1.400 áreas minadas catalogadas e confirmadas a nível do país para serem desminadas até 2025, informou quinta-feira, no município do Cuito Cuanavale, Cuando Cubango, o chefe de operações da CNIDAH, brigadeiro Leonardo Sapalo.

Publicado

em

Leonardo Sapalo, que falava no final de um acto de destruição de engenhos explosivos no município do Cuito Cuanavale, disse que a desminagem nestas 1.400 áreas actualmente minadas vai permitir ao Executivo reduzir significativamente as zonas de contaminação de engenhos explosivos no país. A par destas 1.400  áreas minadas já catalogadas, disse, ainda existem muitas zonas com suspeitas de minas em Angola e com grande realce no Cuando Cubango, que precisam de ser pesquisadas para que nos próximos tempos possam beneficiar também do processo de desminagem.

O também director-geral do Instituto Nacional de Desminagem disse que a implantação de minas no país foi feita por 14 a 16 exércitos. Logo, cada usou o seu método de minar e, não havendo mapas, não é possível quantificar as minas implantadas.

 

Fonte: JA

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD