Connect with us

Sociedade

CNE sem verbas para construção de Comissões Eleitorais

Published

on

O porta-voz da CNE disse esta segunda-feira, 29, na província de Malanje, que a falta de verbas está a condicionar a construção das Comissões Provinciais Eleitorais de Benguela e Huíla.

Lucas Quilundo salientou que encontram-se na mesma situação, as Comissões Municipais Eleitorais de Luanda, actualmente, a província do país com maiores dificuldades de instalações próprias.

O responsável, que falava à margem da visita do presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Manuel Pereira da Silva a Malanje, precisou que para além da falta de dinheiro, o órgão enfrenta ainda outros problemas.

Apesar da situação, de acordo com Lucas Quilundo, a Comissão Nacional Eleitoral procedeu nos últimos dias a entrega de 182 viaturas e material informático para o apoio ao Censo Populacional que acontece este ano no país.

Relativamente a visita do presidente da CNE a Malanje, Lucas Quilundo disse que a mesma enquadra-se no âmbito do intercâmbio entre as estruturas centrais e locais, após a realização do pleito de 2022.