Ligar-se a nós

Diversos

CNE participa no Egipto em fórum sobre o voto na diáspora

Publicado

em

Uma delegação da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) participa, na cidade de Sharm El Sheikh, na República Árabe do Egipto, nos trabalhos do 10.º Fórum Continental Anual dos Órgãos Eleitorais Africanos. O evento decorre sob o lema “Voto dos Cidadãos na Diáspora: Progresso, Lacunas e Perspectivas”, reunindo representantes de diversos órgãos de gestão eleitoral de vários Estados-membros do continente africano, além de especialistas e parceiros internacionais de relevo na matéria.

Organizado sob os auspícios da União Africana, em parceria directa com a Autoridade Nacional Eleitoral do Egipto, o encontro funciona como uma importante plataforma continental de concertação e partilha de experiências entre as administrações eleitorais africanas. Durante as sessões de trabalho, os participantes analisam as experiências práticas de diferentes países sobre a implementação do sufrágio na diáspora, abordando de forma aprofundada os enquadramentos jurídicos, os mecanismos operacionais necessários, a utilização de novas tecnologias, a segurança dos dados e o registo eleitoral no estrangeiro.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD