Connect with us

Politica

CNE aprova plano de actividades para o próximo ano

Published

on

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) aprovou nesta quarta-feira, 23, em Luanda, o plano de actividades internas para o próximo ano.

Em declarações à imprensa, no final do encontro, o porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, disse que trata-se do plano normal de funcionamento da instituição.

Segundo a fonte, o encontro analisou também a continuação das actividades no âmbito da parceria com o PNUD, que incide em acções de formação e capacitação da sociedade civil em matéria eleitoral.

“Os conteúdos programáticos, assim como o corpo de formadores, devem ser objecto de apreciação e aprovação por parte da CNE, para aferir a sua conformação à legislação eleitoral vigente”, salientou.

Durante o encontro, os membros da Comissão Nacional Eleitoral analisaram o contributo à proposta sobre a Lei Geral das Entidades Administrativas Independentes, no âmbito da Reforma do Estado, remetida pelos Órgãos Auxiliares do Presidente da República.

A reunião debateu também uma informação sobre o fórum das comissões eleitorais da SADC e o relatório sobre a 22ª conferência geral anual, em que a CNE-Angola passou a integrar o comité executivo da organização.

Por Angop 

Colunistas