Connect with us

Destaque

CNE apresenta brevemente resultado definitivo do pleito

Published

on

Em declarações à imprensa, a porta-voz da CNE, Júlia Ferreira, informou que o órgão deverá divulgar os resultados dentro do prazo legal previsto para a sua publicação, 06 de Setembro, estando apenas à espera de dados de uma província para dar início ao processo.

Júlia Ferreira afirmou que, embora a CNE já tenha em sua posse as actas de apuramento provinciais, que constituem a base de dados, aguarda por boletins de voto nulos e boletins reclamados de uma província, que não revelou.

A 29ª sessão plenária extraordinária foi presenciada pelos assistentes permanentes dos cinco partidos concorrentes e da coligação e decidiu que tão logo cheguem à posse da CNE os referidos boletins de votos, cuja decisão as Comissões Provinciais Eleitorais não conseguiram tomar, se dará início ao apuramento nacional definitivo.

Júlia Ferreira elogiou a interacção proveitosa que os assistentes permanentes das formações concorrentes têm mantido com a CNE, cumprindo com o apelo que a instituição fez a essas entidades.

De acordo com os resultados provisórios divulgados pela CNE, o MPLA vence as eleições gerais de 23 de Agosto com 61,10%, seguido da UNITA- 26,71%, CASA-CE-9,46%, PRS-1,33%, FNLA-0,90% e APN-0,49%.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *