Ligar-se a nós

Diversos

CMJ do Cazenga presta apoio a família desfavorecida no bairro do Curtume

Publicado

em

O Conselho Municipal da Juventude do Cazenga em coordenação com a Plataforma Cazenga em Acção(PLACA), prestaram nesta quinta-feira, 17, apoio a uma família que vive em situação vulnerável, no bairro do Curtume, no distrito urbano Popular Cazenga. De entre os bens da primeira necessidade entregue a família, o responsável do CMJ garantiu matricula para cinco crianças que estão fora do sistema de ensino e advogar no tratamento de registo civil as mesmas.

Joaquim Sebastião, disse que reside naquelas condições há mais de 20 anos, e nunca recebeu apoio de uma instituição e que passam por inúmeras necessidades. De acordo com ancião o apoio do Conselho Municipal da Juventude do Cazenga, vai mitigar as necessidades que enfrentam.

O secretário executivo municipal do CMJ-Cazenga, Gelson Bravo, disse que a acção enquadra-se na visão do conselho da Juventude solidarizando-se com as causas sociais fazendo bem e ajudando quem precisa de nós.

Gelson Bravo, realçou que só este ano, o CMJ tem no seu registo de apoio e acompanhamento cerca de 5 famílias entre as quais, quatro já receberam apoio institucional, sublinhando que para além de alimentação entregue a família do senhor Joaquim, o CMJ vai ajudar a matricular de cinco crianças que estão fora do sistema de ensino e no tratamento do registo civil.

Para o responsável da PLACA, Kiambolo Tiaka-Tiaka, disse que acção do CMJ e PLACA,resulta de uma visita realizada no passado dia 30 de Janeiro do corrente ano, da sua organizacao quando se deparam com a chocante situação de extrema vulnerabilidade desta família, tendo lançado apelo em algumas organizações e individualidades, correspondida pelo conselho municipal da Juventude na pessoa do seu líder Gelson Bravo.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD