Connect with us

Sociedade

Clinica Multiperfil conta com um centro de atendimento para pacientes com a pandemia do covid-19

Published

on

Vinte e cinco camas e 120 profissionais de diversas áreas da saúde estão disponíveis na Clínica Multiperfil, em Luanda, para atender possíveis doentes infectados com a pandemia do covid-19.

Em declaração à imprensa, o director geral da Clínica Multiperfil, Belmiro Rosa, fez saber que o espaço criado para tratamento de doentes com covid-19 está equipado com sistema de abastecimento de oxigénio, cinco ventiladores, sendo que estão a espera de mais 20.

Segundo Belmiro Rosa, o local, denominado Centro de Tratamento de Doentes com Covid-19, necessita de monitores e equipamentos de protecção individual como luvas, máscaras e fatos, uma vez que o possível fluxo de doente poderá levar a inutilização de grande quantidade destes materiais.

Por outro lado, referiu ainda que a Clínica Multiperfil tem uma outra área com cinco tendas preparadas para a eventualidade de excesso de doentes com covid-19.

O número de cidadãos infectados com covid-19 em Angola mantém-se com 19 casos com dois óbitos, quatro recuperados e 13 activos.

 

C\ Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *