Ligar-se a nós

Sociedade

Clientes da ENDE agastados com morosidade no processo de pagamentos

Publicado

em

Os utentes dos serviços prestados pela Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade (ENDE) na cidade do Lubango, capital da província da Huíla, mostram-se agastados com a morosidade que se regista no processo de pagamento, particularmente para aqueles clientes que ainda se encontram no sistema pós-pago.

Segundo alguns clientes, que falaram à nossa reportagem, para se efectuar o pagamento do serviço no sistema pós-pago, leva-se de uma a três horas.

Os nossos interlocutores, afirmam que tudo deve-se ao encerramento das lojas que tinham sido abertas nos diversos bairros da cidade do Lubango.

Entretanto, o agente de Comunicação da Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade na Huíla, Nelson Haukelo, disse que o problema agudizou-se com o recente ataque cibernético de que foi alvo o sistema informático da empresa.

Por outro lado, o responsável garantiu que a sua empresa está a trabalhar no sentido de se resolver a situação até o fim do mês de Novembro deste ano.

O município do Lubango, é o mais populoso da província, com uma população estimada em mais de um milhão de habitantes. Tem 22 bairros, quatro comunas, nomeadamente Arimba, Huíla, Hoke e São José, possuindo atualmente apenas uma loja de atendimento para os clientes da ENDE.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD