Connect with us

Politica

Cláudio Aguiar exonerado do Instituto Angolano da Juventude

Published

on

A ministra da Juventude e desporto, Ana Paula Sacramento Neto, exoneraou Cláudio Aguiar do cargo de Director do Instituto Angolano da Juventude, e em sua subistituição, é nomeado Jofre Euclides dos Santos, segundo o despacho que o correio da kianda teve acesso. 

Antes da sua nomeação para substituir Cláudio Aguiar, Jofre Euclides dos Santos, exercia as funçoes de Presidente da Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola (AEUPA).

Incopatibilidade com a ex-jogadora de andebol do Petro de Luanda e da Seleção Nacional e agora Ministra, é apontada como o motivo da exoneração de Cláudio Aguiar.       Aguiar terá se dirigido mal a ministra, naltura secretária de Estado para o Desporto, e terá dito na altura que ambos eram equiparados, ou seja, tinham o mesmo peso politico.

Apos a nomeação da actual ministra da Juventude e desporto, Cláudio Aguiar, deixou de frequentar o ministerio, por temer represalias por parte da nova ministra.

Criado por despacho presidencial n.º 309/14 de 21 de Novembro, o Instituto Angolano da Juventude (IAJ), é um instituto público do sector administrativo ou social que tem como objectivo materialização de politicas públicas virados para a  juventude.

Colunistas