Connect with us

Sociedade

CIVICOP: ossadas do General “Begin” entregues aos familiares

Published

on

Esta terça-feira, 07, os membros da Comissão de Reconciliação em Memória das Vítimas de Conflitos Políticos (CIVICOP) realizaram uma cerimónia formal no Laboratório Central de Criminalística do SIC, em Luanda. O evento marcou a entrega dos restos mortais do General Reformado Fernando Dinis Sambimbi, também conhecido como “Begin”, às suas famílias.

Durante a cerimónia, o Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, expressou as suas condolências à família do General “Begin” pelo seu falecimento em 10 de Dezembro de 1999, vítima do conflito armado angolano, na província do Bié.

Agradeceu, igualmente, à família pelo seu apoio e cooperação, que permitiram a descoberta do local de sepultamento e recuperação dos restos mortais do General “Begin” pelos Grupos de Trabalho da CIVICOP.

O Ministro destacou também que “esse trabalho é parte da missão dada aos membros da CIVICOP pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para garantir dignidade e respeito às vítimas dos conflitos políticos em Angola”.

“Por razões humanitárias, a CIVICOP atendeu ao pedido da família para realizar um funeral adequado para o General “Begin”, que está agendado para o próximo dia 17 de Maio, na província do Bié, sua terra natal”, expôs.