Connect with us

Politica

CIVICOP homenageia general Eduardo Ernesto Gomes (Bakalof)

Published

on

Será homenageado nesta quarta-feira, 15, pela Comissão Angolana para a Implementação do Plano de Reconciliação em Memória das Vítimas dos Conflitos Políticos (CIVICOP) o general do exército Eduardo Ernesto Gomes (Bakalof), vítima dos conflitos políticos de 27 de Maio de 1977.

Durante a cerimónia, que será presidida pelo ministro da Justiça e Direitos Humanos, Marcy Lopes, será realizado o acto formal de entrega dos restos mortais do general aos familiares, e, no dia seguinte, será dado início ao velório e às devidas homenagens, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério da Santana, onde deverá ocorrer a inumação.

Segundo o Ministério da Justiça e Direitos Humanos, esta homenagem está integrada no plano de tributo à memória das vítimas dos conflitos políticos ocorridos no país no período compreendido entre 1975 e 04 de Abril de 2022.

O evento, de acordo com o Ministério da Justiça e Direitos Humanos, “resulta de um trabalho meticuloso, cientificamente rigoroso de recolha de amostras (sangue e saliva), para testes de ADN, que foram cruzadas com os exames às ossadas da vítima”.