Connect with us

Sociedade

Circulação dos comboios do CFM paralisados por sete dias

Published

on

Está interrompida a circulação dos comboios do Caminho de Ferro de Moçâmedes, no traçado Lubango/Menongue, por um período de sete dias.

A paralisação ocorreu na última quinta-feira, 21, devido o desabamento de terra no troço entre Olivença e Capembe, na província da Huíla, na sequência de fortes chuvas que se abateram naquela região.

Os utentes dos serviços do CFM dizem já enfrentar dificuldades para as suas actividades de trocas comerciais, apontando mesmo prejuízos económicos incalculáveis.

Neste momento, uma equipa já trabalha para resolver o problema, para acelerar a reposição da circulação dos comboios.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do CFM, Yuri Futi, avançou que uma alternativa foi criada para atender às necessidades dos utentes dos comboios durante este período de sete dias.

“Enquanto decorrer este trabalho de reposição, o Conselho de Administração do Caminho de Ferro de Moçamides manteve então o normal trajecto Matala/ Menongue/Matala, e também Matala/Jamba/Chamutete/Matala”, afirmou.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD