Connect with us

Lifestyle

Cinema infantil com entrada livre marca Semana do Ambiente

Avatar

Published

on

A Alliance Française de Luanda está a organizar projecções de filmes com a temática do Ambiente em parceria com a REMA. “Bonjour le Monde“, de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt”, de Luc Jacquet, são os dois filmes que serão apresentados respectivamente, nos dias 14 e 15 de Abril, na Mediateca de Luanda.

Os eventos, que decorrem no âmbito do 5º aniversário do Acordo de Paris sobre as alterações climáticas, que foi assinado em 22 de Abril de 2016, data que celebra o Dia Mundial da Terra, têm o apoio da Embaixada de França em Angola e o patrocínio da Total E&P Angola, Dimassaba (Delícias de Paris), Cuca, Air France e Ultra.

Programação

BONJOUR LE MONDE (França)

Animação, Documentário | de Anne-Lise Koelher e Eric Serre | 1h01min | 2019
Data: Quarta-feira 14 de Abril
Local: Mediateca de Luanda
Hora: 16h
Entrada: Livre com oferta de lanche
Público: Infantil

Sinopse

Dez espécies de animais entre muitas outras nascem, vivem e domam-se umas às outras ao  longo de um rio… A coruja de orelhas longas voa para nascer uma segunda vez e domar a noite. O grande grebe cristalizado atravessa o seu território de pesca, tornando-se invisível e fazendo a dança das algas marinhas. O martim-pescador na sua viagem para encontrar um lugar ao sol. A tartaruga Cistude que se deixa guiar pela água e desafia o tempo. O nocturno do Leisler que vê a sinfonia da noite com os seus ouvidos. O castor europeu, o construtor dos bancos que não consegue resistir ao cheiro das árvores. A salamandra malhada, explorando os dois lados do mundo, esta estranha maravilha. O abetouro, a ave rosácea que sonha em apanhar a lua. O lúcio do norte que deseja tornar-se colossal para viver grandes aventuras. E finalmente o imperador Anax, o lutador cuja armadura é forjada pelo sol. Todos exclamando: “Olá mundo!”. Para ver o teaser, clique aqui

IL ÉTAIT UNE FORÊT (França)

Documentário | de Luc Jacquet | 1h18min | 2013
Data: Quinta-feira 15 de Abril
Local: Mediateca de Luanda
Hora: 18h
Entrada: Livre com oferta de lanche
Público: Todos

Sinopse

Viagem extraordinária às profundezas da floresta tropical, oferecendo um mergulho excecional neste mundo selvagem que permaneceu no seu estado original, em perfeito equilíbrio, onde cada organismo – desde o mais pequeno ao maior – ligado a todos os outros, desempenha um papel essencial. Pela primeira vez, uma floresta tropical nascerá diante dos nossos olhos. Desde o primeiro rebento até ao florescimento das árvores gigantes, desde a copa das árvores até ao desenvolvimento dos laços escondidos entre plantas e animais, nada menos do que sete séculos passarão diante dos nossos olhos. Luc Jacquet tem vindo a filmar a natureza há anos. O seu encontro com o botânico Francis Hallé deu origem a este filme de património sobre as últimas grandes florestas primárias dos trópicos, na confluência da transmissão, da poesia e da magia visual.  Clique aqui para assistir ao teaser.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (24)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (19)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD