Connect with us

Lifestyle

Cinco alimentos que o ajudam a acordar e a afastar o sono durante o dia

Published

on

Está sentado à secretária, a pensar que ainda é quarta-feira e a lutar desesperadamente para conseguir manter os olhos abertos? Nada tema.
Preguiça e sono – há sem dúvida dias mais difíceis do que outros… nos quais não só é uma luta para conseguir sair da cama como que para começar a rotina profissional.
Ainda assim, sabia que pode fazer da primeira refeição do dia, o pequeno-almoço, um grande aliado para acordar cheio de energia, iniciar a jornada e se manter focado e em estado de alerta?
É verdade.
E não estamos a falar apenas de beber aquele tão desejado café. Existem outros alimentos que ajudam a manter a mente e o corpo despertos e funcionais.
Eis os cinco alimentos que o vão fazer querer dizer ‘bom dia!’, todos os dias:
Ovo
Os ovos são alimentos ricos em proteínas e funcionam com estimulantes musculares, dando energia ao cérebro para suportar as atividades do dia.
Laticínios
Iogurtes e produtos à base de leite, sejam com lactose ou sem, possuem probióticos, que são considerados super alimentos, e fornecem a energia necessária ao corpo.
Ingira estes alimentos juntamente com fruta e/ou granola de modo a ter dentro de si um verdadeiro despertador natural.
Maçã
Esta é a fruta perfeita para despertar o corpo e mente, já que possui frutose, açúcar natural, carboidratos, fibras e nutrientes, que fornecem energia ao cérebro e ajudam a combater o cansaço sentido tão comummente no começo do dia.
Café frio
O café possui um efeito energizante rápido e, quando tomado frio, o sabor da cafeína é potencializado deixando-nos imediatamente mais alerta.
Aveia
A ingestão de produtos à base de hidratos de carbono é determinante para que o corpo produza energia. A aveia possui um baixo índice glicémico e é uma excelente opção saudável e versátil para alcançar esse objetivo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *