Connect with us

Lifestyle

Cinco alimentos para entrar no seu cardápio em 2018

Published

on

Confira os alimentos que vão dar um up na sua alimentação em 2018, de acordo com a nutricionista Flávia Cyfer, e o endocrinologista Pedro Assed, ambos do Rio de Janeiro, e o médico nutrólogo Theo Webert, de São Paulo:

Chá de casca de cacau: rico em antioxidantes, vitaminas, minerais e teobromina, substância que acelera o metabolismo. É um diurético potente, combatendo também o inchaço.

Taioba: hortaliça com ação prebiótica, ou seja, alimenta as bactérias benéficas ao intestino que ajudam na manutenção da boa forma. Rica em vitaminas A, B e C, ferro, cálcio e potássio, vai bem em sopas e refogados.

Melão-de-são-caetano: também conhecido como melão amargo, é uma planta cujo principal trunfo é baixar os níveis de açúcar no sangue – ao reduzir a insulina, auxilia no emagrecimento. Com vitaminas C, A, K e do complexo B, tem grande poder antioxidante. Pode ser consumido em cápsulas ou chá.

Alho negro: ao passar por processo de fermentação, o alho comum fica ainda mais poderoso – é um excelente antioxidante, ajuda a regular a pressão arterial e é termogênico. Seu sabor é mais adocicado e menos ardido.

Moringa: típica da vegetação da região norte do Brasil, a planta tem propriedades anti-inflamatórias e é supernutritiva – tem três vezes mais potássio que uma banana e sete a mais de vitamina C que uma laranja. Seu pó pode ser misturado a shakes, e sua folha natural usada para chá.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *