Connect with us

Sociedade

Cidade da China com testes reactivos à Covid-19

Published

on

As autoridades sanitárias realizaram 1.700 testes, em dois dias, aos trabalhadores internos e externos no centro comercial Cidade da China, município de Viana, Luanda, durante a campanha de testagem massiva.

Os testes de forma selectiva foram realizados devido a infecção de dois cidadãos chineses, num local que movimenta 30 mil pessoas dia.

Os dados foram avançados, hoje, pelo director municipal da saúde de Viana, Abreu Pecamena, no final de mais um dia de testagem, adiantando que existem casos reactivos da Covid-19, cujos números devem ser apresentados com propriedade nos próximos dias.

Os cidadãos reactivos, segundo o director, foram isolados e vão aguardar pelo resultado definitivo, que deve ser confirmado através do teste de biologia molecular RT-PCR.

Em conformidade com as normas de segurança sanitária, foi instituída cerca sanitária, desde a passada terça-feira, no referido centro comercial para o rastreio dos respectivos contactos directos das vítimas, entre colegas, clientes, familiares e vizinhos.

Calumbo

Os actuais centros de quarentena institucional do Calumbo I e II, localizados em Viana, passarão a centros de tratamento de casos assintomáticos.

Com capacidade para 1.500 pessoas, os dois centros vão internar casos assintomáticos que não tenham condições habitacionais para efectuar tratamento domiciliar condigno, com o fim de evitar riscos de contaminar parentes ou a vizinhança. O tratamento domiciliar, segundo a ministra, pode vir a ser realidade nos próximos dias, uma vez que se prevê o aumento de casos, para pelo menos 45 mil infectados, até Setembro, caso não se cumpram as medidas de prevenção.

Covid-19 em Angola 

880 infectados
35 óbitos
241 recuperados
604 activos 

Com Angop

Radio Correio Kianda

Colunistas