Connect with us

Sociedade

Cidadãos queixam-se do elevado custo do material escolar

Published

on

Há escassos dias do arranque do ano lectivo 2023/2024, os pais e encarregados de educação dizem estar a enfrentar dias difíceis para aquisição de material escolar.

A afirmação é do Coordenador da Comissão de Pais e Encarregados de Educação, Manuel Silva, falando esta tarde à Rádio Correio da Kianda o responsável disse que, um caderno está a custar quinhentos kwanzas.

Manuel Silva questiona, por outro lado, as razões do elevado custo de material escolar de produção nacional, inconformado, pede mais fiscalização dos órgãos competentes para se pôr termo a especulação de preços.

O ano lectivo 2023-2024 abre oficialmente na próxima sexta-feira, mas as aulas começam em 04 de Setembro e decorrem até 31 de Julho de 2024, compreendendo 48 semanas escolares, segundo o anunciou do Ministério da Educação.

Segundo o decreto executivo n.º56/23 do Ministério da Educação, a que a Rádio Correio da Kianda teve, o calendário nacional para o ano escolar 2023-2024 é aplicável às instituições de educação pré-escolar, ensino primário e secundário público, público-privado e privado.

O primeiro trimestre do ano escolar 2023-2024 tem início em 04 de Setembro e termina em 15 de Dezembro de 2023, período em que se iniciam concursos académicos como olimpíadas de matemática, de física, literacia financeira, concurso de redacção da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e o curso de leitura.

O segundo trimestre decorre entre 03 de Janeiro e 28 de Março de 2024, estando previsto neste período a realização dos jogos provinciais escolares, e o terceiro e último trimestre decorre entre 08 de Abril e 31 de Julho de 2024.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *