Ligar-se a nós

Diversos

Cidadãos em Benguela voltam a saquear camião de Arroz

Publicado

em

Um camião que transportava toneladas de arroz, foi atacado por populares, tendo os mesmos retirados mais de 100 sacos de arroz, na manhã desta quinta-feira, na Zona de Caponte, na província de Benguela.

O facto ocorreu quando o motorista do camião procedia a manobra. O mesmo narra que os cidadãos atacaram o camião, no momento em que o veículo ficou inclinado na sequência da marcha de retaguarda, na Zona da Caponte e começaram a saquear a mercadoria.

Os seguranças do camião revelararam-se impotentes, devido a desproporcionalidade de número, comparativamente ao dos populares. Até a chegada da Polícia, mais de 100 sacos já haviam sido saqueados, pelos populares, que justificaram à Rádio Ecclésia, com a situação de fome.

Assalto à camiões de mercadoria saídos de portos comerciais é frequentemente reportado na província de Benguela.

Na última terça-feira, aquando da abertura da primeira plenária anual dos Bispos da Igreja Católica, Dom José Imbamba, Presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, chamou atenção aos governantes para a situação “gritante” de fome no país, que segundo referiu, leva muitos jovens a perder esperança no futuro e a se refugiaram em actos criminais.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD