Connect with us

Politica

Cidadãos do Bengo pedem exoneração de Mara Quiosa

António Cassoma

Published

on

Cidadãos da província do Bengo manifestaram-se, na manhã de ontem, em frente a sede do governo provincial, pedindo ao Presidente da República, João Lourenço, que exonere do cargo de governadora provincial, Mara Regina da Silva Baptista Domingos Quiosa, por “mostrar-se incapaz” de resolver a problemática do abastecimento de água à comunidade.

A intenção dos cidadãos da “terra do jacaré bangão”, foi demonstrada através de uma manifestação espontânea, realizada ontem, mostrando-se agastados por estarem há mais de dois meses sem o fornecimento do líquido precioso e também se mostraram solidários com os trabalhadores da Empresa Pública de Água e Saneamento do Bengo (EPAS-Bengo), que estão há mais de seis meses sem salários.

Bengo: trabalhadores da empresa pública de água sem salários há sete meses

Através de um vídeo que circula nas redes sociais, os populares entoam canções e slogans pedindo a exoneração da governadora Mara Quiosa, tais como: “Mara Quiosa fora” e “fora Quiosa”.

A província do Bengo, em particular o município sede Dande, está sem o abastecimento de água há mais de dois meses, por causa da greve levantada pelos trabalhadores da EPAS-Bengo, que também estão há mais de seis meses sem salários e subsídio.

A onda de protesto no Bengo começa a ganhar corpo. Já na próxima quarta-feira, 05, membros da sociedade civil também irão manifestar-se pelas mesmas causas, exigindo a exoneração da governadora e o reabastecimento da água potável naquela província.

“De mal a pior”

O activista Jaime MC, representante do movimento revolucionário no Bengo, disse ontem ao Correio da Kianda, que estarão “nas ruas da capital da província no dia 5, nos manifestando para demonstrar o nosso descontentamento, pela forma como o Bengo está a ser dirigido”.

O activista cívico não vê nenhuma mudança desde que a Mara Quiosa chegou a província do jacaré que pagou imposto. “Desde que a governadora chegou aqui, não conseguimos ver nenhuma mudança, antes pelo contrário, a província vai de mal a pior”.

Activista denuncia “epidemia de corrupção” no Hospital Provincial do Bengo

Jaime MC informou que a manifestação também vai servir para “dar recado” ao Presidente da República, João Lourenço, para exonerar a governante.

“A manifestação vai servir para darmos recado ao presidente  a fim de que venha buscar a sua governadora e que nos mande outra pessoa”.

Veja abaixo o vídeo da manifestação

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD