Connect with us

Sociedade

Cidadãos detidos por abate de hipopótamos no Cuanza Sul

Published

on

O abate indiscriminado de animais em risco de extinção continua a preocupar as autoridades da província do Cuanza Sul.

De acordo com o Gabinete Provincial do ambiente daquela província, a caça furtiva tem ganhado contornos alarmantes nos últimos dias, situação que ameaça a fauna e a flora.

Para contrapor a situação, as autoridades policiais locais lançaram uma operação que culminou com a detenção esta sexta-feira, de quatro cidadãos nacionais, por abate de quatro hipopótamos no rio Keve, segundo disse à Rádio Correio da Kianda, o porta-voz da polícia naquela parcela do país, Tomás António.

O responsável acrescentou que, o facto ocorreu no municipal da Cela, e os implicados têm idades compreendidas entre os 20 e 31 anos de idade.

Os presumíveis autores residentes no município do Bailundo e Londuimbali, província do Huambo, foram detidos fruto de uma denúncia pública.

Diligências continuam para se determinar os possíveis comparsas, enquanto estes serão presentes ao Ministério Público para a responsabilização criminal.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *