Sociedade
Cidadãos denunciam existência de raptores e traficantes de adolescentes em Luanda
Cidadãos em Luanda denunciam existência de uma rede de cidadãos estrangeiros que se dedica ao rapto e tráfico de adolescentes em diferentes zonas da capital angolana.
A adolescente de nome fictício Filomena Júlia, disse esta sexta-feira, 07, à Rádio Correio da Kianda, que foi vítima de uma tentativa de rapto na Vila de Viana. Conta que foi interpelada por uma cidadã, que aparentava ser de nacionalidade congolesa, que a forçou a cheirar uma substância que quase a provocou desmaio, tendo sido socorrida por um cidadão que passava pelo local.
Benedito Fonseca afirma que o seu filho passou pela mesma situação quando regressava da escola e acrescenta que a acção dos supostos raptores é feita preferencialmente na via pública.
Quem também diz ter escapado da acção dos malfeitores é a cidadã Aurora Santos, que descreve que o suposto raptor, simulou desconhecer as ruas da cidade, pedindo informações sobre uma determinada área.
Os relatos já são do conhecimento da Polícia Nacional, segundo disse o porta-voz da Direção de Investigação de Ilícitos Penais, Inspector-chefe Quintino Ferreira, que garante que diligências estão em curso para desmantelar a suposta rede.
Adriano José
09/07/2023 em 6:32 am
Joaquim Mussungo Obrigado por essa informação publicada, isso na verdade e muito preocupante.
Joaquim Filho
09/07/2023 em 12:45 pm
Infelizmente quem sofre com isto é o pacato pobre cidadão, a polícia de fronteira por umaa migalhas deixa passar esses malfeitores, não se contentam com o salário nem com as patentes tudo para fortalecer o Narcotráfico.