Connect with us

Lifestyle

Cidadãos de todo o mundo choram a morte do “rei de Wakanda”

Avatar

Published

on

Em tempos de intensos protestos contra o racismo nos Estados Unidos da América, a morte do actor Chadwick Boseman, conhecido pela sua interpretação do rei T’Challa, de Wakanda, no filme Pantera Negra, gerou uma grande comoção em todo mundo.

Durante todo este sábado, 29, as redes sociais estiveram repletas de palavras de elogio ao actor e a seu principal personagem.

“Muito obrigada por ter vindo à Terra, nesta era, como a pessoa poderosa que era. Muito obrigada por ter revolucionado a imagem de heru (herói) para nossa comunidade negra na grande tela worldwide, nossas crianças e todas as gerações que ainda estão por vir. Você certamente cumpriu a sua missão”, escreveu a brasileira Luanda Maat.

Também os angolanos lamentaram a morte daquele que interpretou o líder máximo do reino fictício africano de Wakanda – a nação mais avançada do mundo, tanto social quanto tecnologicamente – uma utopia afrofuturista onde tecnologia avançada e tradições se convergem.

“Obrigada Chad. Quem leu as histórias do Comics sabe como me sinto agora. Descanse em paz, mano”, agradeceu a angolana Rufina Antonio.

A notícia da morte de Chadwick Boseman foi confirmada pela página do actor no Facebook, que possui mais de dois milhões e quinhentos seguidores.

“O rei de Wakanda” perdeu uma longa batalha contra o cancro de cólon, contra o qual lutava desde 2016.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe a você muitos dos filmes que você tanto ama. de Marshall a Da 5 Bloods, de August Wilson, Ma Rainey’s Black Bottom e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia”, diz a publicação.

Boseman morreu nesta sexta-feira, 28, em casa, localizada na área de Los Angeles (EUA), na presença de sua esposa e família.

“Foi a honra de sua carreira dar vida ao rei T’Challa no Pantera Negra”, diz a nota publicada pelos familiares.

It is with immeasurable grief that we confirm the passing of Chadwick Boseman.⁣⁣Chadwick was diagnosed with stage III…

Publicado por Chadwick Boseman em Sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (78)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD