Connect with us

Sociedade

Cidadãos de Malanje queixam-se de poucos hospitais e fraca distribuição eléctrica

Published

on

A exiguidade de hospitais e fraca capacidade de distribuição de energia eléctrica estão entre os problemas com que as populações dos municípios do interior da província de Malanje se deparam.

São várias as dificuldades, relacionadas com o fornecimento de energia eléctrica, e vias de comunicação entre outras.

“Nós vimos que a própria província tem duas barragens, e nessas duas barragens geralmente a própria província devia estabelecer energias para os municípios, os bairros as comunas toda província inteira devia ter energia”, referiu, um dos populares

“Acha normal um município de Malanje ainda tem de ter gerador?”, perguntou um dos munícipes.

Outro munícipe disse: “o nosso município necessita com maior urgência a forma de superar a via de acesso que dá lugar ao desvio do Quela para a sede do município”

Por sua vez, o Governador local, Marcos Nhunga, enumera os projectos em carteira na sua jurisdição e garante que, do titular do poder executivo, vai pedir o financiamento dos mesmos para garantir a melhoria das condições de vida das populações.

“Nós temos projectos de estradas e de energia que já têm algum financiamento, vamos agora esperar o início da execução, não temos problemas de dinheiro”, referiu.

Recordar que o Presidente João Lourenço cumpre uma visita de dois dias à Terra da Palanca Negra Gigante.

Para este primeiro dia de trabalho na província de Malanje, João Lourenço vai visitar cerca de dois projectos de produção agrícola.