Connect with us

Sociedade

Cidadãos culpabilizam líderes de seitas religiosas pela desestruturação das famílias

Published

on

Os participantes do programa “Fórum”, da Rádio Correio da Kianda, acusaram esta segunda-feira, 28, alguns líderes de seitas religiosas de serem os culpados pela desestruturação das famílias em Luanda.

Durante a participação no espaço dedicado ao cidadão, afirmaram que parte destas seitas disseminam mensagens que apontam para o ódio e divisão entre as famílias, pelo que pedem a intervenção das autoridades.

Um dos ouvintes disse mesmo que já presenciou o pastor do seu irmão a fazer todas as refeições lá.

“Eu já presenciei, ninguém me contou, o pastor a tomar o pequeno-almoço lá, almoçou na casa do meu irmão e jantou lá”, disse.

E o revendo Ntoni à Nzinga, fala dos princípios que caracterizam um verdadeiro líder religioso deve ter e questiona o comportamento de alguns autodenominados pastores.

Ntoni à Nzinga referiu ainda que os falsos profetas sempre existirão, tendo dado exemplo daqueles que eram chamados de curandeiros e que quando começaram a falar em nome de Jesus receberam a autoridade legal que lhes permite actuar como pastor.

“Basta ser aceite pelas autoridades que governa você é legal, e a sua doutrina começa a ser aceite este é o grande problema”.

Ntoni à Nzinga, apela, por outro lado, às autoridades governamentais a prestarem mais atenção no acto de legalização das seitas religiosas.

O Fórum é o espaço aberto para o ouvinte da Rádio Correio da Kianda comentar o assunto do Dia no Programa Capital Central, de segunda à sexta-feira, às 10h. Participe através do número 924 171 771.