Sociedade
Cidadão tenta violar a sogra e acaba morto pelos cunhados
Por supostamente ter tentado violar a sogra, na aldeia de Vioqueni, comuna do Dongo, município da Jamba, província da Huíla, um homem de 35 anos de idade foi esta quinta-feira, 7, espancado até a morte, por quatro membros da mesma família, por sinal cunhados.
A informação foi avançada hoje, sexta-feira, 8, ao Correio da Kianda, pelo porta-voz do SIC no Lubango, inspector Segunda Quitumba, afirmando tratar-se de cidadãos com idades entre os 22 e 44 anos, que consumaram o acto com recurso a paus e uma catana.
De acordo com o oficial do SIC, o homicídio qualificado aconteceu por volta das duas horas e 47 minutos da madrugada, quando a vítima dirigiu-se à residência de sua sogra e tentou forçosamente manter relações sexuais com a mesma, que accionou os filhos.
Sublinhou que segundo consta nos depoimentos, a sogra clamou por socorro e os acusados, por sinal filhos, muniram-se de instrumentos corto-perfurantes e contundentes, com os quais desferiram golpes em várias partes do corpo da vítima, resultando na sua morte imediata do homem.