Connect with us

Sociedade

Cidadão no Namibe tenta assaltar kinguila passando-se por efectivo do SIC

Published

on

Um cidadão de 34 anos, na Província do Namibe, foi detido na última segunda-feira, 3, pelo Serviço de Investigacãpo Criminal (SIC) depois deste, ter tentando burlar uma kinguíla, fazendo-se passar por agente do SIC.

De acordo com uma nota enviada a redacão do Correio da Kianda assinada pelo director nacional de comunicacão institucional daquele órgão de investigação criminal do Ministério do Interior, Manuel Halaiwa, o referido cidadão de 34 anos, natural do quipungo-provincia da Huíla, residente na cidade de Moçâmedes-bairro sacumar, procurou a vítima, a kinguila, de de 38 anos, a quem diante deste, intitulou-se ser efectivo do SIC, e que ganhava 413 Mil Kwanzas de salário mensal. Acto contínuo, de acordo com os factos narrados pelo SIC na nota enviada a redacão do Correio da Kianda, o suposto efectivo do SIC que pesa sobre si um crime de burla, solicitou da kínguila, 300 Mil Kwanzas, para que no final do corrente mês, pudesse devolver , com acrescimo de 100 mil kwanzas.

Desconfiado da proposta, o kínguila, procurou saber de amigos e pessoas próximas a si, se na realidade o acusado era efectivo do Serviço de Investigação Criminal, foi então, que depois de lhe ter sido informado tratar-se de um burlador, recorreu ao piquete do SIC, onde formalizou a denúncia.

Na sequência da denúncia, o Serviço de Investigacão Criminal naquela Provincia do Sul do País, desencadeou diligências, que culminaram com a detenção do acusado.

Trata-se de um cidadão recorrente na prática de crimes de burla. Segundo o SIC, o suposto burlador que fazia-se passar por efectivo do SIC para burlar uma kinguíla, foi libertado no dia 3 de Dezembro de 2021, sob o termo de identidade e residência, pela mesma prática que acabou por ser detido nesta segunda-feira.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *