Connect with us

Sociedade

Cidadão morto por amigo em assalto à residência

Published

on

Um cidadão, de 18 anos de idade, foi morto por um amigo a tiro quando efectuavam assalto à uma residência no bairro Patrice Lumumba, município do Lubango, província da Huíla, domingo, informou hoje, nesta cidade, o porta-voz da Polícia na Huíla, superintendente Carlos Alberto.

O responsável, que falava das ocorrências do fim-de-semana a nível da corporação, afirmou que o crime ocorreu no bairro Patrice  Lumumba, por volta das cinco horas e 30 minutos, quando o infeliz e o acusado dirigiram-se numa residência para assalto à mesma.

Após o roubo, conta o oficial, o acusado efectuou um disparo acidental que atingiu a região abdominal do seu amigo, foi transportado por uma ambulância do INEMA para o Hospital Central “Doutor Agostinho Neto”, mas acabou por morrer na sequência do ferimento.

Os dados do autor do crime, já detido, foram fornecidos pela vítima, enquanto consciente, mas horas depois foi declarado o óbito.

Durante o período em análise, a Polícia deteve nove cidadãos nacionais, com um aumento de dois, como presumíveis autores dos 15 crimes diversos, oito dos quais esclarecidos.

Os delitos ocorreram nos municípios do Lubango (nove), Caluquembe (dois), Chibia (dois), Gambos e Chicomba (com um caso para cada).

Quanto aos acidentes de viação foram registados dez, que causaram dois mortos e oito feridos, com uma diminuição de cinco desastres.

No âmbito da fiscalização e regularização do trânsito, foram detidos cinco cidadãos nacionais por condução sob efeito de álcool, aplicadas 16 multas por diversas infracções ao código de estrada  e com apreensão de oito veículos automóveis, dois motociclos, três livretes e 12 cartas de condução.