Connect with us

Sociedade

Cidadão morto a tiro na tentativa de roubo de gerador

Published

on

Um cidadão, ainda sem identificação, foi morto a tiro, na via pública, por um segurança de 30 anos de idade, quando tentava roubar um gerador, no município do Lubango, informou hoje (quinta-feira) nesta cidade, o porta-voz do comando provincial da polícia nacional, superintendente Carlos Alberto.

O oficial que falava no habitual balanço de ocorrências da semana, afirmou que o homicídio ocorreu pelas 16 horas, no bairro do Tchioco, tendo já a polícia recuperado a arma de fogo, assim como efectuado a detenção do acusado.

“O crime ocorreu quando o segurança encontrava-se de serviço num armazém, onde compareceu a vítima, sem dados da sua identificação, que aproveitou-se da distracção do acusado para introduzir-se e subtrair um gerador, altura da saída deparou-se com o acusado, empunhado da arma, perseguiu o cidadão, efectuando um disparo que atingiu-lhe o membro inferior direito”, explicou.

A vítima, segundo Carlos Alberto, ainda foi encaminhada para o Hospital Central do Lubango “António Agostinho Neto”, mas acabou por morrer horas após a sua entrada na unidade sanitária.

Nos últimos sete dias que aconteceu outro homicídio, no bairro da Tchavola, município do Lubango e na via pública igualmente, praticado por indivíduos desconhecidos, vitimando um cidadão de 33 anos de idade, que aparenta ter sido espancado, de acordo com o responsável.

Fez saber que registaram um global de 74 crimes diversos, mais nove em relação a semana passada, com 39 esclarecidos e 42 cidadãos detidos, menos 13.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas