Connect with us

Sociedade

Cidadão morre baleado ao tentar filmar assalto em Benguela

Published

on

Um cidadão de 38 anos de idade, morreu na última terça-feira, 02, em Benguela, baleado por meliantes, depois de ter sido visto a filmar um assalto no bairro da Canata, município do Lobito.

Tudo aconteceu quando um grupo constituído por três marginais, transportados numa motorizada, por volta das 14 horas, interpelaram dois cidadãos, um de nacionalidade chinesa e outro, Angolana, ambos, abordo de uma viatura, levando mais de dois milhões de kwanzas.

Após abordarem os dois cidadãos, um dos marginais efectuou um  disparo, que acabou por atingir o cidadão nacional num dos membros inferiores. Na sequência, apossaram-se dos dois milhões de kwanzas, de acordo com testemunhas contactados pelo Correio da Kianda.

Terá sido após a realização do assalto, que ao deixarem o local, os marginais,  depararam-se com uma viatura cujo o condutor, no seu interior, desconfiaram os marginais de  os ter filmado enquanto assaltavam. Acto contínuo, relataram a este jornal, encostaram a esta mesma viatura, acabando por efectuar disparos que atingiu mortalmente o cidadão, que supostamente os filmava.

Nos últimos dias, os relatos de assaltos em Benguela em bairros periféricos aumentaram consideravelmente, de acordo com alguns  moradores. O policiamento de proximidade, tem sido apontado como principal causa das principais ocorrências de crimes, em terras de ombaka.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *