Connect with us

Sociedade

Cidadão guineense detido pelo SIC por tentar exportar 110 mil dólares 

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através do seu Departamento de Investigação Criminal do Aeroporto Internacional de Luanda, numa acção conjunta das forças de segurança do Aeroporto, SIC, Polícia Fiscal Aduaneira e a AGT, detiveram, neste domingo, 9, um cidadão de 33 anos, da Guiné Conacry, residente em Luanda há cinco anos, por tentativa de exportação ilegal de cento e dez mil dólares norte-americanos para o Dubai.

A detenção do comerciante, que reside há cinco anos em Luanda, ocorreu por volta das 13h40, no Aeroporto Internacional de Luanda.

Segundo uma nota do SIC geral a que o Correio da Kianda teve acesso, o referido cidadão, agora sob-investigação das autoridades, foi detido quando se processava o chek-in, para o embarque de passageiros do Voo DT-7530, da TAAG, que seguiu para a cidade de Bamako/República do Mali.

Acrescenta a nota do SIC, que a detenção foi feita durante o rastreio de bagagens na contentorização, onde o sistema magnético do Raio-X da SGA detectou a existência de uma mala contendo no seu interior corpos estranhos, motivo pelo qual foi solicitada a presença do passageiro, vindo determinar os valores dissimulados entre as roupas, USD 40 mil.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (1)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (87)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (20)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD