Sociedade
Cidadão espancado até a morte por furto de gado na Matala
Um cidadão de 35 anos foi brutalmente espancado na comuna de Kapelongo, município da Matala, província da Huíla, quando tentava furtar gado caprino, em companhia de um amigo. Ao contrário do seu companheiro, não resistiu à agressão e conheceu a morte.
O cidadão foi apanhado por três indivíduos que se intitulavam ser os guardiões da aldeia Canuangolo, na comuna de Kapelongo, quando, em companhia do seu amigo, tentavam furtar os caprinos de uma cidadã.
Os dados avançados foram avançados pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal na Huíla, Inspector Segunda Quitumba, dão conta que o facto ocorreu no passado dia 10 do mês e ano em curso.
Os implicados, na condição de defensores da comunidade, detiveram os meliantes e os agrediram com socos e paus, o que culminou na morte imediata de um deles, deixando o outro cidadão em estado grave.
Continuar a ler