Sociedade
Cidadão detido por conduzir sob o efeito de alcool morre na porta do Hospital Prisão de São Paulo
Um cidadão de 28 anos de idade que em vida chamou-se João António Bumbo, morreu na manhã de segunda-feira 7 de Maio, após ter passado mal, quando ainda se encontrava sob-custódia da policia Nacional.
O mesmo, encontrava-se sob-tutela policial desde sexta-feira 4 de maio, em virtude de de lhe ter sido detectada a taxa de 2,86gls de álcool durante a condução.
Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional e imprensa do Comando Provincial de Luanda, chegada até a nossa redação, o malogrado ainda em vida, chegou a ser assistido no centro médico do Comando Provincial da Policia, e posteriormente transferido para o Hospital Prisão de São Paulo, onde infelizmente não resistiu, e acabou por morrer na porta daquela unidade hospitalar prisional.
Segundo a Polícia, as causas da morte estão ainda por apurar, mas avança, que presume-se que o mesmo tenha tído uma crise hipertensiva.
De recordar que ainda este ano, um outro caso, de um facto que chamou a atenção da sociedade, foi de um cidadão que conheceu a morte numa das celas da polícia nacional, que em vida chamou-se Zacarias, e segundo o Porta-Voz da Polícia em Luanda Mateus Rodriques, a autópsia realizada pelos médicos legistas determinou que as causas da morte do segurança, deveu-se a agressão física, que terá provocado traumatismo craniano.