Connect with us

Sociedade

Cidadão detida por tentar subornar oficial do SME com 800 mil kwanzas

Published

on

Uma cidadã foi detida pelas autoridades nas instalações do Serviço de Migração e Estrangeiros, por tentar corromper um oficial do SME, com a quantia de 800 mil kz.

A cidadã pretendia pagar pela liberdade das duas amigas provenientes da República Democrática do Congo que tinham entrado ilegalmente no país através da província do Bengo.

As mesmas foram detidas em flagrante pelos efectivos da delegação do Ministério do Interior no Bengo, nos arredores do posto de fiscalização do Tuzolana, município do Ambriz.

De acordo com o director do gabinete de comunicação institucional da Polícia no Bengo, Gaspar Luís Inácio, tudo aconteceu quando a mulher, de 29 anos, se dirigiu à instituição, em Caxito, para obter informações sobre as amigas provenientes da RDC.

Depois de ter acesso às instalações do SME, a acusada contactou um oficial em serviço, pedindo para que a levasse para o seu gabinete. Posta lá, retirou do interior de uma pasta um total de 800 mil kwanzas, que lhe entregou em troca da liberdade das suas amigas, sendo detida de seguida.