Connect with us

Sociedade

Cidadão de 34 anos espancado até morte no Lubango

Published

on

Dois homicídios destacam-se entre as ocorrências registadas pela Polícia Nacional na Huíla, nos últimos sete dias, com destaque para o que vitimou um cidadão de 34 anos, espancado por três indivíduos, no Lubango, após desentendimento enquanto conviviam, informou o porta-voz superintendente, Carlos Alberto.

Em declarações quinta-feira nesta cidade, para fazer o balanço geral da corporação, disse que o crime aconteceu às 22 horas num quintal no bairro da Mitcha, onde encontravam-se a conviver, mas acabaram por se desentender, os acusados partiram para agressão causando ferimentos graves à vítima que morreu a caminho do hospital.

Os supostos agressores com idades compreendidas entre 26, 31 e 34, respectivamente, já foram detidos.

Já o segundo caso sucedeu também no Lubango, no qual foi vítima um adolescente de 15 anos de idade praticado, por supostos marginais ainda não identificados, quando estes interpelaram-no na tentativa de efectuarem um assalto e o agrediram com pau. Teve morte imediata.

Fez saber que ao todo no período em referência foram registados 66 crimes, menos 17 em relação ao igual período anterior, dos quais 49 esclarecidos e com 43 detidos como presumíveis autores.

Por outro, o oficial da Polícia deu a conhecer a ocorrência de 27 acidentes de viação, com uma redução de nove casos em relação ao igual período anterior, tendo causado três mortes e 12 feridos, assim como danos materiais avaliados em dois milhões e 80 mil Kwanzas.