Connect with us

Sociedade

Cidadão chinês detido no Cuando por tráfico de espécies protegidas

Published

on

Está detido, no município do Cuito Cuanavale, província do Cuando, um indivíduo de nacionalidade chinesa, de 48 anos, indiciado na prática do crime de agressão ambiental, por ter sido flagrado a caçar várias espécies de tartarugas, lagartos, formigas, aranhas e escorpiões, que teriam como destino a China e a Alemanha.

A detenção, de acordo com o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), foi possível em colaboração com o Instituto de Desenvolvimento Florestal, no âmbito da Operação Quadra Festiva Segura.

Francisco Calei avançou, igualmente, que foi desmantelado um grupo de marginais, que resultou na detenção de outros quatro indivíduos angolanos, com idades compreendidas entre os 24 e 27 anos, suspeitos na prática dos crimes de burla de dois milhões e 250 mil kwanzas, associação criminosa e falsificação de documentos.

O facto ocorreu na cidade de Menongue, província do Cubango e os suspeitos actuavam preferencialmente em estabelecimentos comerciais, onde simulavam pagamentos através do serviço express e apresentavam comprovativos falsos.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD