Connect with us

Sociedade

Cidadão assassinado após tentar separar briga de casal no Cuanza Sul

Published

on

Fabiano Justino Sacatanha Pensamento, de 18 anos, foi morto quando tentava acudir uma briga de casal na via pública no município de Seles, província do Cuanza Sul.

Os factos ocorreram durante a madrugada do dia 14 de Abril deste ano, quando a vítima buscava explicações no sentido de acalmar os ânimos do casal. Na ocasião, o cidadão acusado, de 19 anos de idade, não gostou da repreensão da vítima, apossou-se de uma garrafa quebrada e com a mesma desferiu um golpe que resultou na morte imediata do infeliz, de seguida pôs-se em fuga.

Dada a gravidade da tragédia, o Serviço de Investigação Criminal naquela parcela do território nacional, no mesmo dia procedeu a detenção do presumível autor, de acordo com a informação avançada ao Correio da Kianda, pelo porta voz do SIC no Cuanza Sul.

Amor Silveira realça que o acusado vai ser apresentado ao Ministério Público e consequentemente ao Juiz de Garantias para trâmites processuais.

Entretanto, o pastor da Igreja Monte Sião, Abrão Jorge Tchicale, aponta como causas principais deste desiderato, falta de amor ao próximo e ausência de equilíbrio emocional.

Apela a sociedade em geral “a cultivarem o espírito de perdão e cordialidade para que se tenha um sociedade de paz”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *