Sociedade
Cidadã perde a vida após desabamento de muro no Huambo
O desabamento de um muro de construção precária nos arredores da vila municipal do Cachiungo, na província do Huambo, provocou a morte de uma pessoa e dois feridos esta segunda-feira, 11.
A informação avançada pelo Comando do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Huambo, em nota distribuída à imprensa, explica que a queda do muro, erguido a base de adobe ocorreu no princípio da tarde, enquanto chovia intensamente na localidade.
Acrescenta que a vítima, que regressava da lavra em companhia de dois filhos, de quatro e 20 anos de idades, respectivamente, decidiu abrigar-se da chuva próximo à parede que desabou por cima dela, tendo conhecido a morte no local.
Os feridos foram socorridos para o Hospital Municipal do Cachiungo, onde se encontram a receber tratamento médico/medicamentoso.
Meliantes assassinam anciã
E nos arredores da cidade do Huambo foi morta na última semana, uma cidadã nacional, de 78 anos de idade, quando três marginais invadiram, por volta das 17 horas, a sua residência.
Trata-se da anciã Celeste Nunes Arredez, que teve a sua casa invadida, na rua do Bié, por três jovens com idades, entre 20 e 25 anos, entretanto, já detidos pelas autoridades policiais no último sábado.
Segundo a Polícia Nacional, apesar de terem dito que o objectivo que os levou a invadir a residência era saquear os bens da malograda, os meliantes não levaram absolutamente nada, apenas desferiram um golpe com objecto cortante na região do pescoço da vítima, causando-lhe morte imediata.