Connect with us

Tecnologia

Cibersegurança: NowNow consegue parceria com a Mastercard

Published

on

A NowNow, empresa que opera em Angola no mercado de pagamento digital, estabeleceu recentemente uma parceria com a Mastercard com o objectivo de reduzir o risco de ataques cibernéticos, principalmente aos do sector de transação monetária electrónica. A ideia é aumentar os níveis de segurança dos utentes que realizam transações monetárias
electrónicas no contexto angolano.

A parceria entre a Mastercard e a NowNow surge em um contexto de aumento significativo de crimes cibernéticos não apenas em Angola, mas em todo o mundo, com graves consequências para os indivíduos, as famílias, as instituições e os estados.

A problemática dos crimes cibernéticos, por exemplo, é destacada com regularidade por números divulgados pela Comissão de Comunicações da Nigéria, que explicou que a Nigéria perde cerca de US$ 500 milhões de dólares por ano, exclusivamente devido ao cibercrime.

Com esta parceria, a NowNow tenta proteger por razões várias as Pequenas e Medias Empresas (PMEs), através da realização de testes regulares de penetração de aplicativos da web. Esses testes procuram garantir que os aplicativos das PMEs não sejam vulneráveis a nenhuma ameaça cibernética. Sendo uma empresa internacional, a NowNow, disponibilizou esta oferta de serviço na Nigéria e em Angola, com prespectiva de expansão para outros mercados.

A NowNow é também a única start-up africana a participar no mais recente Programa Global Mastercard Start Path. O programa foi desenvolvido para ajudar as startups em estágio avançado a inovar e escalar. A NowNow recebeu apoio operacional, engajamento comercial e a oportunidade de investimento estratégico do programa.

“Estamos entusiasmados com a parceria com o Mastercard Trust Center para ajudar os nossos clientes a melhorar a segurança de seu ecossistema cibernético e se proteger melhor contra criminosos cibernéticos” disse o CEO da NowNow Sahir Berry.

Segundo ainda Sahir Berry, assim como a Mastercard, a NowNow está comprometida em impulsionar a inclusão financeira e digital, no caso, a angolana, construindo um ecossistema que digitaliza pagamentos e cria acesso a serviços financeiros para empresas, governos e clientes em comunidades rurais e urbanas usando iniciativas bancárias simplificadas sem agências.