Connect with us

Sociedade

Chuvas torrenciais voltam a matar em Luanda

Redação

Published

on

As chuvas torrenciais que caíram sobre a capital do país, nas primeiras horas desta segunda-feira, causaram pelo menos sete mortos, segundo Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.

De acordo com os dados provisórios dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, várias residências ruíram nas zonas suburbanas e infra-estruturas como escolas, centros de saúde e estabelecimentos comerciais ficaram inundados. As vias rodoviárias ficaram intransitáveis e paralisaram praticamente a actividade laboral na Província de Luanda nesta segunda-feira.

As autoridades locais fazem o levantamento dos danos materiais causados pelas chuvas. Agravados por uma cidade confrontada que há quatro meses se vê a braços com graves problemas de recolha de lixo.

As autoridades sanitárias multiplicaram os alertas de surgimento de novos surtos de doenças como a cólera e a malária. De acordo com dados oficiais, Angola registou o ano passado mais de sete milhões de casos de malária e cerca de 11 mil óbitos.

Chuvas fortes, acompanhadas de trovoadas, estão previstas na província de Luanda nos próximos três dias.

 

C/ RFI

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (24)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (19)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD