Connect with us

Sociedade

Chuvas inundam mais de cinco mil casas em Luanda

Published

on

Segundo dados divulgados esta sexta-feira, 21, pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, as fortes chuvas que têm caído em Luanda fizeram seis mortos, cinco feridos e dois desaparecidos, deixando vias intransitáveis, bairros sem electricidade e inundou mais de cinco mil casas, afectando cerca de 5.300 famílias.

As seis vítimas mortais são dos municípios de Belas, Talatona e Viana, informou o porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês.

Diversas ruas ficaram totalmente intransitáveis. As chuvas arrancaram árvores, inundaram escolas, postos de saúde e destruíram postes de electricidade de média tensão, deixando várias habitações sem energia.

“Estamos a trabalhar no terreno para permitir o escoamento das águas, ressalvando que nas próximas horas será feito uma actualização dos estragos provocados pelo mau tempo”, avançou Faustino Minguês.

Passadas as chuvas, agora, as autoridades trabalham para prevenir surtos de malária, dengue, além da grande possibilidade do surgimento de um surto de cólera na capital angolana.