Connect with us

Sociedade

Chuvas em Luanda: Bloco Democrático pede criação de plano preventivo emergencial

Published

on

O Bloco Democrático em Luanda manifestou-se preocupado com a falta de planos de prevenção para as zonas consideradas de risco em época chuvosa.

A preocupação foi manifestada pelo secretário provincial do partido na capital do país, Ary da Costa Campos, tendo apresentado ao governador de Luanda, Manuel da Conceição Homem, um “plano de contenção e prevenção das chuvas”, que a qualquer momento começam a cair em todo o país.

Em conferência de imprensa na passada quarta-feira, Ary da Costa Campos manifestou a sua preocupação, tendo em conta o tempo chuvoso que já se faz sentir.

O político do BD adianta que, além da contribuição do partido sobre a necessidade de protecção das famílias que residem em zonas de risco, a carta endereçada questiona as políticas de prevenção que se pretende aplicar na época chuvosa.

Para Ary da Costa Campos, há necessidade de se antecipar os planos de contingência no sentido de se precaver dos riscos e as perdas de vidas humanas.

O partido apelou ao executivo a criação de um plano preventivo emergencial, para suportar as famílias afectadas pelas chuvas.

Bloco Democrático insta Governo sobre medidas adoptadas para contrapor efeitos da chuva na capital.