Connect with us

Sociedade

Chuvas destroem quase 500 residências no Bengo

Published

on

As fortes chuvas que se abateram sobre o território do Bengo destruíram 484 residências e 1.559 ficaram inundadas, deixando, pelo menos, 13.910 pessoas ao relento.

Para se inteirar dos danos, deslocou-se à Caxito o secretário de Estado para a Acção Social, Lúcio do Amaral, que considerou preocupante a situação, uma vez que continua a chover quase todos os dias.

Antes do encontro com as vítimas das chuvas, Lúcio do Amaral reuniu-se com a equipa municipal de contingência, coordenada pelo administrador municipal do Dande, que apresentou o ponto de situação das famílias afectadas e as medidas tomadas pelo Governo da província para minimizar o sofrimento.

Durante a conversa com a população reassentada nos bairros 25 de Dezembro, localizado na comuna das Mabubas, e no antigo Hotel Bengo, o governante afirmou que a situação requer medidas urgentes.

Lúcio de Amaral avaliou, também, a questão da saúde, que já estava acautelada pelo Governo Provincial, bem como a situação da escola, para evitar que as crianças tenham de percorrer longas distâncias ou desistam dos estudos.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.