Connect with us

Sociedade

Chuvas destroem mais de 37 mil toneladas de produtos agrícolas em Benguela

Published

on

O excesso de chuva que cai na província de Benguela, desde Outubro de 2023 até o momento, destruiu cerca de trinta e sete mil e oitocentas toneladas de produtos agrícolas.

A informação foi prestada pelo director do Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas, José Gomes da Silva, referindo que o volume de produtos perdidos entre eles, cereais, frutas, leguminosas e verduras, corresponde a nove por cento da primeira época do ano agrícola 2023/24, na região.

O responsável informou que foram destruídos nove mil e 347 hectares cultivados com produtos diversos devido à inundação.

José Gomes da Silva, que falava na sequência da primeira reunião ordinária do Governo Provincial de Benguela, realizada na última segunda-feira, apontou ainda, a destruição de 15 motobombas e 1700 mangueiras de irrigação das culturas em vários municípios.

No subsector da pecuária, adiantou a morte de 57 cabeças de gado bovino por descargas eléctricas, um fenómeno recorrente nos municípios do interior, sobretudo na Ganda, Chongoroi e Balombo.