Connect with us

Sociedade

Chuva voltou a matar no Cuando Cubango

Published

on

A morte por descarga atmosférica de um cidadão de 48 anos de idade e o desalojamento de 18 pessoas em consequência da destruição de três residências, no município de Menongue, sede capital do Cuando Cubango, são os resultados das últimas chuvas que cairam sobre a circunscrição.

Os dados foram avançados hoje, segunda-feira, pelo porta-voz do Comando do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros naquela província, Júlio Muliata, tendo referido que as quedas pluviométricas aconteceram nos dias 24, 25 e 26 do mês em curso.

Segundo o porta-voz, a carga atmosférica aconteceu no bairro Comboio, arredores da cidade, que atingiu mortalmente um cidadão identificado por José Avelino e a destruição total de três residências sucedeu na comuna do Missombo, a 18 quilómetros da cidade de Menongue.

Registou-se igualmente ao longo dos dias em referência a destruição parcial de 33 residências, igual cifra de famílias afectadas, que corresponde a 198 pessoas, bem como a destruição total de um posto de energia eléctrica no bairro Castilho.

Júlio Muliata fez saber que o SPCB notificou ainda o princípio de inundação de um estabelecimento comercial, tendo causado a perca de bens alimentares diversos com prejuízos avaliados em 673 mil e 400 Kwanzas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *