Ligar-se a nós

Sociedade

Chuva que cai sobre Luanda deixa cidadãos preocupados por causa dos amontoados de lixo

Publicado

em

Vias inundadas, trânsito cortado nas ruas secundárias e congestionamento em algumas das principais avenidas da capital, é o cenário que se verifica nesta terça-feira, 16, em Luanda, em consequência das chuvas que se abatem desde as primeiras horas da manhã de hoje.

Na avenida Deolinda Rodrigues, por exemplo, no município de Viana, o trânsito está parado no sentido descendente, em um percurso de cerca de um quilómetro, da conhecida “Bomba dos Mortelados” à “ponte partida”.

Chuva causou diversas inundações

No KM 12, a água atinge níveis preocupantes, com uma corrente de água que sai da vila de Viana, junto da Sé Catedral da igreja Católica (Paróquia São Francisco de Assis), a correr para a bacia de retenção de água da zona do Coelho, no KM 9, passando pela Vila Nova, KM 14A e pelo distrito sede da Estalagem.

Em vários pontos é possível observar os amontoados de lixo que estão em todas as ruas de Luanda a serem arrastados pelas correntes de água.

Há também registos de diversas residências inundadas. A via principal da Samba está intransitável, por conta das quantidades de areia que foram arrastadas para o tapete asfáltico.

Já no distrito urbano das Ingombotas, há registo da morte de uma cidadã, após ter sido electrocutada.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD