Connect with us

Destaque

Chuva de quarta-feira à noite em Luanda causa duas mortes

Redação

Published

on

Estes dados foram divulgados hoje, quinta-feira, no final de  uma reunião de emergência do Governo Provincial de Luanda, orientada pelo governador,  Adriano Mendes de Carvalho, onde foi avaliado os efeitos das enxurradas.

Registou-se também inundações de residências nos municípios de Luanda, Kilamba-kiaxi, Belas, Viana, Talatona, Cazenga e Cacuaco.

O documento refere ainda que, não obstante as medidas em curso no domínio de limpeza de valas de drenagem e recolha de lixo, há necessidade de mobilizar recursos financeiros e materiais para, no quadro das medidas previstas no Plano Ditector Metropolitano de Luanda, realizar projectos já identificados.

As autoridades da província exortam aos munícipes a deixarem de construir em zonas consideradas de risco, tendo recomendado o empenho dos administradores municipais e estruturas técnicas a mobilização de meios, com vista a acudir situações mais graves que garantam a reposição da normalidade urbana.

As chuvas duraram cerca de duas horas e causaram transtorno no trânsito automóvel com longas filas e viaturas avariadas, devido à quantidade de água nas vias principais de acesso ao centro da cidade e periferia.

Com mais de seis milhões de habitantes, fazem parte da capital angolana os municípios de Luanda, Cacuaco, cazenga, Viana, Kilamba-Kiaxi, Viana, Talatona, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (17)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (20)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (72)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (12)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação