Connect with us

Sociedade

Chuva desola vítimas das demolições no Zango

Published

on

As populações desalojadas pela Administração de Viana, no Zango 3, em 2016, por alegadamente terem construído em zonas do Estado, clamam pela intervenção das autoridades para minimizar as dificuldades que enfrentam nesta época de chuva.

Os mesmos falam em dias difíceis, uma vez que vivem em casotas de chapas,  e contam que quando chove, a situação é desoladora, sustentando que o facto  já é do conhecimento do Governo Provincial.

Entretanto, sem gravar entrevista, a administração do Distrito Urbano do Zango, garantiu ao Correio da Kianda estar em curso acções que visam acudir as referidas famílias.

Vale lembrar que centenas de famílias só em Luanda, no distrito urbano do Zango, vivem em casotas e casas de chapas há mais de de dez anos, após verem  suas residências demolidas, em vários pontos de Luanda.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.